Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

24 de junho de 2007

O que é Ping da Morte? Mozart

Vou usar uma questão, p/ responder sua dúvida.
Auditor Fiscal do Trabalho /2003
O Píng da Morte (Píng of Death) é um recurso utilizado na Internet por pessoas mal intencionadas, que consiste:
a) no envio de pacotes TCP/IP de tamanho inválidos para servidores, levando-os ao travamento ou ao impedimento de trabalho.
b) na impossibilidade de identificação do número de IP de máquina conectada à rede. Desta forma, muitos dos serviços de segurança disponíveis deixam de funcionar, incluindo os "rastreamentos" que permitem a identificação de segurança das fontes de origem de ataques.
c) em instalar em um computador conectado a uma rede um programa cliente que permite a um programa servidor utilizar esta máquina sem restrições.
d) no mecanismo de "abertura" de portas e acha-se atualmente incorporado em diversos ataques de vírus.
e) na captura e alteração de "pacotes" TCP/IP transmitidos pelas redes.

Resposta correta alternativa A, no envio de pacotes TCP/IP de tamanho inválidos para servidores, levando-os ao travamento ou ao impedimento de trabalho. Pq. como o TCP trabalha orientando a conexão, ou seja, cada pacote de dados (bit´s por segunto) tem que ser de tamanho exato, oposto do UDP que não orientando a conexão, dai o travament

Nenhum comentário:

Postar um comentário