Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de maio de 2010

CEF SP-RJ 2010 Q57.Acerca dos conceitos de organização de informações, assinale a opção correta.

a) Para o armazenamento de arquivos, o Windows possui estrutura de diretórios rígida, sendo desnecessário e impossível ao usuário criar diretórios próprios.
b) No Linux, arquivos com terminações diferentes, indicando terem sido gerados por programas diferentes, devem ser armazenados em diretórios específicos e distintos.
c) Uma das formas para otimizar o uso do espaço em disco é a compactação de arquivos, que pode ser feita por meio de programas específicos para tal finalidade, tais como o WinZip e o RAR.
d)
No Linux, os arquivos são armazenados com prazo de validade. Ao se encerrar o prazo de armazenamento demandado, caso não seja feito o backup, o arquivo é excluído do sistema de armazenamento.
e) O Linux não permite a criação de mais de cinco subdiretórios dentro de um diretório raiz, nem um caminho superior a cinco diretórios.
Só lembrando:
WinRAR é um compactador RAR para Windows, inclusive com suporte para outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente, o WinZIP.
WinZip é uma das melhores aplicações criadas para a administração de arquivos comprimidos, claro está, falando de formato ZIP, ainda pode suportar outros formatos, mas somente incorporando novos elementos que não são próprios da ferramenta em si.
Se você deseja realizar compressão em outros tipos de formatos se necessitará agrega-lhe arquivos adicionais.
As características do programa são:
- Capacidade de auto-executável
- Encriptação avançada
- Arquivos comprimidos com administração interna
- Suporte para antivírus- Arquivos divididos ou unidos
- Pastas de favoritos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário