Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

21 de fevereiro de 2012

INSS/2012 cargo:Técnico Q.20 ... rede sem fio ...


O gráfico a seguir foi extraído da pesquisa TIC empresas 2009 (Pesquisa Sobre uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação do Brasil), realizado pelo CETIC (Centro de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação da Comunicação).

Considerando redes de computadores e com base no gráfico analise:

I. O acesso sem fio à Internet e Intranets está crescendo à medida que surgem mais instrumentos de informação

capazes de operar em rede.Telefones inteligentes, pagers, PDAs e outros dispositivos portáteis de comunicação tornam-se clientes nas redes sem fios.

II. O uso de redes sem fio tem crescido rapidamente à medida que novas tecnologias de alta velocidade são implementadas, co mo a Wi-Fi, que pode ser mais barata que o padrão Ethernet e diversas outras tecnologias LAN com fios.

III. Com as Intranets, a comunicação interna nas empresas ganham mais agilidade, dinamismo, integra e aproxima seus colaboradores, independente da localização de cada um. Agiliza a disseminação de informações visando à integração inter e intradepartamental.

IV. A tendência é que cada vez mais as redes sem fio sejam substituídas pelas redes com fio, pois as tecnologias sem fio estão sujeitas a inúmeros tipos de interferência e interceptação que comprometem seu desempenhe o segurança.

Está correto o que se afirma em:

a) I e II, apenas.

b) I, II e III, apenas.

c) III e IV, apenas.

d) I, II, III e IV

e) I e III, apenas.

Trata do gráfico, é a resposta b) I, II e III, apenas. Está errado a IV, o acesso à rede sem fio aumenta, quanto o acesso a rede com fio diminui proporcionalmente; com relação a segurança na rede sem fio, usar o protocolo WAP, que é melhor WEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário