Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

21 de maio de 2013

Prova do MPU 2013 cargos: TÉCNICO e ANALISTA

Técnico

 Considerando a situação mostrada na figura acima, que reproduz parte de uma janela do MPU no Internet Explorer, julgue os itens seguintes.

27 O complemento MSXML, exibido como alerta na página acima, indica a existência de vírus, não devendo, portanto, ser executado. Errado, indica que o complemento já se encontra instalado no computador do usuário. Porém, é pedido ao usuário a confirmação se confia no editor do complemento ou no site que está desejando a execução do complemente.

28 O navegador Internet Explorer não pode ser executado no sistema operacional Linux visto ter sido criado exclusivamente para ser executado no ambiente Windows. Errado.

29 Os textos, mas não as imagens publicadas do sítio em questão, podem ser inseridos no editor de texto do ambiente LibreOffice. Errado, pode ser inseridos tanto os textos como as imagens.

30 Ao se clicar a opção
, é possível adicionar a página do MPU à lista de endereços favoritos. Correto.


A respeito de segurança, organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens que se seguem.

31 O firewall atua interceptando conexões não autorizadas e(ou) nocivas em uma rede, impedindo, assim, que elas se propaguem. Correto, um firewall de filtragem de pacotes examina todos os dados enviados de fora da rede e rejeitam pacotes de dados com base em regras predefinidas, como rejeitar pacote de certas redes ou portas.

32 Replicar documento em pendrive consiste em procedimento de becape. Correto




Analista
        

Na situação mostrada na figura acima, que reproduz parte de uma janela do sistema operacional Windows,

29 ao clicar a opção
, o usuário terá acesso ao banco de dados do sistema operacional Windows que apresenta as pastas e subpastas com os arquivos de programas desse sistema operacional. ERRADO, acesso ao processo de atualização do programa.

30 a opção
  
permite localizar arquivos ou pastas no computador local, dados na Internet ou, ainda, pessoas no Active Directory. CORRETO

31 a opção

possibilita que o usuário acesse informações a respeito dos discos disponíveis localmente e na rede, bem como das opções de computação em nuvem. ERRADO,  lista os produtos que são compatíveis.


Com referência à suíte de aplicativos LibreOffice, julgue o item abaixo.
32 O LibreOffice é uma suíte de escritório livre, criada para ser executada exclusivamente no ambiente Linux e oferecer todas as funções esperadas de uma suíte profissional: editor de textos, planilha, apresentação, editor de desenhos e banco de dados. ERRADO, executa em vários ambientes, exemplo: Linux, Windows, Solaris, Mac.



Com referência à situação mostrada na figura acima, que reproduz parte de uma janela do Outlook Express, julgue os próximos itens.

33 Ao se clicar a pasta

, será apresentada a lista de todos os emails que foram enviados a partir do Outlook Express. CORRETO

34 Se o usuário em questão possuísse inscrição em Grupos de discussão ou Redes sociais, a opção


 — Responder a todos — seria habilitada. ERRADO

35 O número (310) mostrado ao lado da opção 
indica o número de amigos que o usuário em questão possui. ERRADO, número de e-mails não lidos.


Julgue os itens subsequentes, relativos a conceitos de segurança da informação.
36 Procedimentos de becape são essenciais para a recuperação dos dados no caso de ocorrência de problemas técnicos no computador. CORRETO

37 Phishing é a técnica de criar páginas falsas, idênticas às oficiais, para capturar informações de usuários dessas páginas. CORRETO

38 O armazenamento em nuvem, ou em disco virtual, possibilita o armazenamento e o compartilhamento de arquivos e pastas de modo seguro, ou seja, sem que o usuário corra o risco de perder dados. CORRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário