Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

12 de setembro de 2013

Prova MTE 2013 cargo Auditor-Fiscal do Trabalho

A respeito da gestão de processos, julgue os itens a seguir.
78 O BPMS (business process management suíte) é uma tecnologia dependente do BPMN (business process
management notation) para a automação de processos. (CORRETO ou ERRADO)
Lembrando:
- Business Process Management Suite ou System - BPMS é um sistema que automatiza a gestão de processos de negócio (execução, controle e monitoração).
- BPMN é uma notação visual para representação de fluxos de processos que pode ser mapeada para diversos formatos de execução, como BPEL (Business Process Execution Language) e BPML (Business Process Modeling Language) e é formada por um ou mais BPD (Business Process Diagram), isto é, o “desenho” de uma parte ou visão de um processo. A notação BPMN proporciona às ferramentas de desenho o uso de uma representação gráfica padronizada. E esta representação padronizada possibilita a divulgação dos processos nas organizações de maneira uniforme, facilitando o entendimento na própria organização e também entre organizações. As notações BPMN foram criadas para representar o fluxo de processos pelas áreas de negócio, com o objetivo de detalhar com bastante proximidade as complexidades de ambientes reais. A modelagem de processos de negócio é usada para comunicar grande variedade de informações. E por isso BPMN destina-se a cobrir do início ao fim esses vários tipos de modelagem de processos de negócio.


79 A modelagem de processo possui três níveis distintos, que variam de acordo com a finalidade: descritivo, analítico e executável. (CORRETO ou ERRADO)
Só acrescentando.
Modelagem de Processos significa desenvolver diagramas (Diagramas de Processos) que mostram as atividades da empresa, ou de uma área de negócios, e a sequencia na qual são executadas. Muitos negócios são relativamente complexos, assim um modelo poderá consistir de diversos diagramas.
O modelo é um ponto central para que os participantes definam mudanças para melhoramento do processo ou mesmo um desenho completamente novo. Pode ser identificado se um processo é eficiente / eficaz, ou mesmo antecipar sua complexidade, redundâncias e não conformidades. Se o processo é alguma coisa nova que a empresa está planejando executar, o modelo pode ajudar a assegurar sua eficiência desde o início.
A comunicação do processo, de forma eficiente, para outras pessoas é fundamental. Por melhor que seja um processo, se a comunicação para outros for deficiente, principalmente para aqueles que vão implementar o processo, o esforço desenvolvido pela equipe terá sido em vão. Bons modelos de processos, são a chave para a comunicação.












































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário