51. Na hipótese de receber uma mensagem eletrônica (e-mail) e o destinatário Marcos constar em cópia oculta, isto significa, correta e especificamente, que
a) só Marcos tem acesso à mensagem.
b) ninguém tem acesso à mensagem.
c) Marcos pode ler a mensagem mas não sabe quem mais tem acesso a ela.
Aplicação direta do conceito.
d) tem um anexo que não pode ser aberto.
e) todos os anexos são suspeitos.
Só lembrando:
"Cc" é a sigla para o termo "com cópia", é o mesmo que "carbon copy", em inglês. "CCO" é a abreviatura de "com cópia oculta", em inglês é "BCC", "blind carbon copy".
Cópia
Se o campo "CC" for preenchido a pessoa receberá uma cópia da mensagem. Se este campo for usado o destinatário sabe que o documento que recebeu também foi recebido pela(s) outra(s) pessoa(s) aí listada(s).
É importante notar que e-mails que estejam nos campos "Para" e "CC" ficam visíveis para todos e podem ser visualizados em programas que se destinam a descobrir e-mails que efetivamente estejam sendo utilizados, notoriamente para o envio de propagandas não solicitadas.
Cópia oculta
O campo CCO ("BCC") tem a mesma função que o campo "CC", com uma única diferença: quando se coloca um e-mail no campo "BCC" não é possível saber que uma cópia foi enviada para esse e-mail.
O uso do campo "BCC" é recomendável quando se envia o mesmo email para múltiplos destinatários, pois preserva a privacidade dos mesmos, não expondo seus endereços e não permitindo que seus e-mail´s sejam descobertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário