21. No Windows 7 Professional, em português, Ana recebeu as
seguintes tarefas:
− Verificar
se os componentes de hardware do computador estão funcionando
corretamente.
− Alterar as
definições da configuração de hardware, caso necessário.
−
Identificar os drivers de dispositivos carregados para cada dispositivo
e obter informações sobre cada driver.
− Habilitar,
desabilitar e desinstalar dispositivos, caso necessário.
− Exibir os
dispositivos de acordo com o tipo, a conexão com o computador ou os recursos
que utilizam.
Para
executar estas tarefas Ana deve clicar no botão Iniciar, em Painel de
Controle, na opção Hardware e
Sons e na opção
a) Configurar Hardware. b) Configurar Hardware de Dispositivos.
c) Gerenciador de Dispositivos. d)
Alterar as Configurações Padrão para os
Dispositivos.
e) Gerenciar as Configurações do
Sistema.
Questão
como essa gosto de resolver no computador.
22. Considere a planilha a seguir, que foi retirada do Manual do Usuário
SABESP e digitada utilizando-se o Microsoft Excel 2010, em português.
Foi possível definir em um único local (janela)
as configurações dos valores desta planilha, como, por exemplo, o formato dos
números, as configurações das bordas, o alinhamento dos textos e a cor de
fundo. Para acessar esse local, selecionou-se a parte onde se desejava aplicar
a formatação, e clicou-se
a) com o botão direito do mouse sobre a área selecionada e na opção Configurações.
b) na guia Ferramentas e na opção Configurar Células.
c) na guia Dados e na opção Formatar Células.
d) com o botão direito do mouse sobre a área selecionada e, em seguida,
na opção Formatar Células.
e) na guia Página Inicial e na opção Formatação Condicional.
Questão
como essa gosto de resolver no computador.
23. No Microsoft PowerPoint 2010, em português, no modo de visualização
Normal é mostrado um painel à esquerda onde são exibidos os slides em
miniatura, enquanto no centro da janela, aparece o slide atual em
edição. As opções para inserir novo slide, duplicar slide ou
excluir slide estão disponíveis clicando-se
a) com o botão direito do mouse sobre o slide em edição no centro
da tela.
b) na guia Página Inicial.
c) com o botão direito do mouse sobre um dos slides em miniatura no
painel da esquerda.
d) no grupo Opções da guia Slides.
e) no grupo Gerenciador de Slides da guia Ferramentas.
Questão
como essa gosto de resolver no computador.
24. Marcos possui o seguinte texto digitado no Microsoft Word 2010,
em português:
Nome -
Salário
Ana Maria -
R$ 1590,00
Paulo Cesar
- R$ 5460,89
Mauro Gomes
- R$ 2890,78
Deseja
utilizar um procedimento para transformar o texto acima na seguinte tabela:
Para isto, selecionou o texto, clicou na guia Inserir,
selecionou a opção Tabela e clicou na opção ...... . Na janela que
se abriu, no campo Número de colunas do grupo Tamanho da tabela,
selecionou 2. No grupo Comportamento de ajuste automático selecionou
a opção Ajustar-se automaticamente ao conteúdo. No grupo Texto separado
em, selecionou a opção Outro e digitou no campo à direita o valor -
(hífen). Para concluir, clicou no botão OK.
Preenche
corretamente a lacuna acima:
a) Desenhar Tabela. b) Ferramentas de Tabela. c) Transformar.
d) Tabelas Rápidas. e) Converter Texto em Tabela.
Questão
como essa gosto de resolver no computador.
Para
isto, selecionou o texto, clicou na guia Inserir, selecionou a opção Tabela e clicou na opção
......
.
selecionou
2. No grupo Comportamento de ajuste automático selecionou
a opção Ajustar-se automaticamente ao
conteúdo. No grupo Texto
separado em, selecionou a opção Outro
e digitou no campo à direita o valor - (hífen). Para concluir, clicou no
botão OK.
25. Considere a planilha abaixo, criada utilizando-se o Microsoft Excel 2010, em português.
Na célula A8
foi digitada uma fórmula para calcular a média aritmética das notas maiores ou
iguais a 5, ou seja, contidas nas células A3, A5 e A6. O valor resultante foi
7,17. A fórmula digitada na célula A8 foi
a) =MED(A2:A7;>=5)
b) =MED(A3;A5;A6)
c) =MÉDIASE(A2:A7;>=5)
d) =MÉDIA(A3:A5:A6)
e) =MÉDIA(A3;A5;A6)
Questão
como essa gosto de resolver no computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário