51. As informações contidas em colunas e linhas
do Microsoft Excel 2003 podem ser classificadas, filtradas e totalizadas, por
meio de um comando que realiza essas tarefas de forma simples e eficiente e
também publica as informações organizadas em um servidor que esteja executando o
Microsoft Windows SharePoint Services. Esse comando localiza-se, por padrão, no
menu Dados e é denominado
a)
XML
b)
Classificar
c)
Lista
d)
Validação
e)
Auditoria
de fórmulas
52. Existem vários comandos para a edição de documentos. O Microsoft Word 2003 possui alguns como padrão, no menu Tabela, para manipular tabelas nesses documentos.
Entre esses
comandos, incluem-se os seguintes:
a)
AutoAjuste,
Converter e Substituir
b)
Inserir,
Excluir e Selecionar
c)
Marcação,
Miniaturas e Régua
d)
Referência,
Imagem e AutoTexto
e)
Tabulação,
Quadros e Fonte
53. Foi requisitado ao gerente do Departamento de Pessoal de certa empresa um relatório com os nomes, departamentos e salários de todos os funcionários, com subtotais, por departamento, do número de pessoas e do valor dos salários, e um total geral ao final do relatório. Sabe-se que as informações de que o gerente precisa se encontram em um arquivo texto gravado no disco de seu computador. Considerando-se o uso do aplicativo Microsoft Excel 2003 em sua instalação padrão, para cumprir essa tarefa, o gerente pode optar pelo uso do Assistente de importação de texto, selecionando o
a)
botão
Abrir, na barra de ferramentas, e carregar o arquivo texto.
b)
botão
Mesclar e centralizar, na barra de ferramentas, e carregar o arquivo texto.
c)
arquivo
texto, por meio dos botões Copiar e Colar, na barra de ferramentas.
d)
arquivo
texto, por meio do comando Objeto, no menu Inserir.
e)
arquivo
texto como uma tabela, por meio do comando Tabela, no menu Dados.
Vamos para o computador
54. No Microsoft Word 2003, o comando Macros, incluído no menu Ferramentas, possui, entre outras, a opção Segurança... que, quando acionada, mostra uma caixa de diálogo com as abas Nível de Segurança e Editores Confiáveis. Na aba Nível de Segurança, podem-se configurar quatro níveis de segurança, quais sejam: Muito Alto, Alto, Médio e Baixo. No nível de segurança Alto, verifica-se que
a) a proteção
contra as macros inseguras é feita pelo firewall do computador.
b) apenas as
macros instaladas em locais confiáveis são executadas, e as demais, desativadas
automaticamente.
c) apenas as
macros desenvolvidas pelo usuário são consideradas confiáveis e executadas.
d) somente as
macros de fontes seguras são executadas, sendo desativadas, automaticamente, as
macros não assinadas.
e) todas as
macros serão movidas e executadas em uma pasta de quarentena.
Vamos para o computador
55. Considere a Figura de uma planilha do
Microsoft Excel 2003 mostrada a seguir.
Nas células E1, E2, E3, E4 e E5 foram inseridas, respectivamente, funções, dentre as quais, a seguinte:
=MÉDIA((CONT.VALORES(A1:B3));(PAR(C2-B3)))
Qual é a
célula que apresenta o resultado dessa função?
a)
E1
b)
E2
c)
E3
d)
E4
e)
E5
Vamos para o computador:
56. O Microsoft Word 2003 oferece como padrão, além de diversos recursos para edição de textos, um recurso de Mala Direta, que pode gerar documentos iguais na essência, mas contendo elementos exclusivos.
Com esse
recurso, porém, NÃO é possível criar um conjunto de
a)
cartas
modelo
b)
cupons
numerados
c)
macros
e de scripts
d)
etiquetas
ou de envelopes
e)
mensagens
de e-mail ou de faxes
Vamos para o computador
57. No Microsoft PowerPoint 2003, por padrão, o comando Ajuda do Microsoft Office PowerPoint, incluído no menu Ajuda, quando acionado, abre o painel de tarefas, como mostrado na Figura a seguir.
a)
Microsoft
Office Online, que se encontra no menu Ajuda.
b)
Configurar
apresentação..., que se encontra no menu Apresentações.
c)
Comparar
e mesclar apresentações..., acionado a partir da barra de ferramentas.
d)
Design
do slide..., acionado a partir do botão Design, da barra de ferramentas.
e) Tabela..., acionado a partir do botão
Inserir tabela, da barra de ferramentas.
Vamos para o computador:
58. No menu Ferramentas do Microsoft Excel 2003 encontra-se, por padrão, um comando que é usado para auditar as fórmulas inseridas em planilhas.Considere os procedimentos de auditoria de fórmulas a seguir:
• Avaliar
fórmula
• Rastrear dependentes
• Rastrear
precedentes
Nesse
comando, dentre os procedimentos apresentados, pode(m) ser usado(s) o(s)
seguinte(s):
a)
Avaliar
fórmula, apenas.
b)
Rastrear
dependentes, apenas.
c)
Avaliar
fórmula e Rastrear dependentes, apenas.
d)
Rastrear
dependentes e Rastrear precedentes, apenas.
e)
Avaliar
fórmula, Rastrear dependentes e Rastrear precedentes.
59. No Microsoft Word 2003, o comando Opções de AutoCorreção..., quando acionado, apresenta uma caixa de diálogo com diversas opções para configuração.Dentre essas opções, encontra-se a de AutoTexto, na qual é possível configurar o recurso
a)
Mostrar
sugestões de AutoCompletar
b)
Listas
com marcadores automáticos
c)
Estilos
de títulos predefinidos
d)
Colocar
a 1a letra da frase em maiúscula
e)
Corrigir
uso acidental da tecla CAPS LOCK
60. No Microsoft PowerPoint 2003, o modelo de layout de slide mostrado, por padrão, é o de um layout de
a)
conteúdo
b)
controle
c)
grupo
d)
índice
e) texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário