Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

22 de fevereiro de 2007

Existem BACK-UP ON- LINE E OFF-LINE? Elisângela – Marília/SP

Oi prof. Ana, envio novamente a questão, agora completa.
Estou resolvendo uma prova de analista judiciário do TRE ES feita pela ESAG em 2005 e numa das questões eles perguntam sobre BACK-UP ON- LINE E OFF-LINE. Existem esses tipos de back-up? Onde eles são feitos? Pela internet?VC poderia me esclarecer? Vou enviar a questão.
TRE ES 2005 analista judiciário
11.
As organizações dependem de dados críticos para a operaçãocom êxito de seus negócios. As estratégias de back-up são a base das estratégias da proteção de dados que ajudam as organizações a atender aos seus requisitos de disponibilidade e acessibilidade de dados. Com relação as estratégias de back-up no Windows XP (versão Português), assinale a alternativa incorreta:
a) São fatores que devem ser levados em consideração ao escolher uma mídia de armazenamento para o back-up: a quantidade de dados para o back-up; o tipo de dados; o período de tempo; o ambiente e o orçamento de sua organização.
CORRETO
b) Deve-se considerar vários fatores ao se considerar a sua solução de back-up, como fazer o back-up apenas do que é necessário, agendar cuidadosamente os back-ups e escolher o tipo adequado de back-up a ser executado.
CORRETO
c) Back-ups on-line são os back-ups feitos enquanto os dados estão inacessíveis aos usuários. Os Back-ups off-lines são feitos enquanto os dados permanecem acessíveis aos usuários.
Errado, Backup on-line é uma cópia de segurança dos seus arquivos, efetuada diária e semanalmente em provedora especializada . O backup on-line fica disponível para você, sem ocupar o seu espaço de armazenamento, oferecendo flexibilidade na restauração. Todos os dias de madrugada, seus dados serão salvos por um período determinado de dias. Portanto o Backup off-line é o oposto.
d) Back-up total, back-up incremental e back-up diferencial são exemplos de tipos de back-up.
CORRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário