Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

3 de fevereiro de 2007

O que é a memória Flash ROM ? Yvane - Mossoró/RN

Pode ter o seu conteúdo apagado eletricamente. Com isto, é possível gravar e apagar o conteúdo da memória mesmo com a memória instalada no circuito (desde que o circuito seja construído com estas funções, é claro). Torna-se, com isto, muito mais prático apagar e reprogramar este tipo de memória ROM, pois não é necessário remover a memória do circuito nem expô-la à luz ultra-violeta, como ocorre com a EPROM. A diferença da Flash-ROM para a EEPROM é que na Flash-ROM não é possível apagar somente um determinado endereço dentro da memória e reprogramar apenas um dado, isto é, na Flash-ROM é necessário reprogramar toda a memória, mesmo quando desejamos alterar apenas um único dado. É importante notar que, apesar de determinados tipos de memória ROM poderem ter seus dados apagados e escritos novamente pelo fabricante, isto não "transforma" uma memória ROM em RAM, pois, o procedimento de gravação de um novo programa dentro de uma ROM é um procedimento relativamente demorado, ao contrário do que ocorre na RAM, onde um novo dado gravado é imediatamente armazenado no interior da memória.
Portanto, Memória Flash ROM é tipo de memória ROM que pode ter seus dados apagados e escritos novamente pelo fabricante, isto não "transforma" uma memória ROM em RAM. FEPROM similar à EEPROM. Então a Memória Flash ROM não é FEPROM, cuidado c/ as definições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário