Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

3 de abril de 2007

DICA para TJ SP ? Regiane – Araraquara/SP

Edital para Escrevente técnico judiciário (capital e interior de sp) e como previa, o conteúdo programático foi acrescido com 10 questões de informática (CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA – Microsoft Word XP: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, e tabelas, impressão, ortografia e gramática, controle de quebras, numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. Microsoft Excel XP: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras, numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação. Microsoft Windows XP: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos Microsoft Office. Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas.
Quais são as dicas p/ esse prova, que ocorrerá dentro de 2 meses?
É simples, vai baixar p/ sua máquina as provas da CESPE-UNB, de: BB, CEF, PF, PRF, IBAMA, etc. do site www.pciconcursos.com.br , imprimir informática e resolver sem olhar p/ o computador, depois olhar gabarito r fazer todas na máquina, mesmo tenho acertado.
Caso não conheça algum programar colocar alguém do seu lado na frente do computador e vc. pilota a máquina e a pessoa ajuda.
Os programas onde dá p/ marcar mais ponto são: word, windwos.
Ainda, no edital que vc. mandou: " ...Navegação Internet, conceitos de URL..."
Está muito superficial, então estude tudo sobre rede, o examinador deve dividir a prova em 4 questões de REDE e 6 programas comerciais.
Pode ate colocar mais de rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário