Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

13 de abril de 2007

Nome de site usando Ç, existe? Ângela - Adamantina/MG

Bela pergunta continue assim, por em quanto serão digitados em minusculo e sem acento ou ç, mas leia o texto que saio no Jornal do Estadão de SP em 2/5/2005.
Endereços web no país ganham acento e cedilhaJornalista Renata Mesquita
Uma nova revolução da Internet brasileira começa hoje, e não é obra de nenhum portal ou provedor de acesso.Nem de uma agência de publicidade. O Registro.br, entidade que cuida do registro de domínios web no País, passa a permitir que as empresas que levam vogais acentuadas ou cedilha em seu nome – como o Pão de Açúcar e a Perdigão, entre outras – tenham seus endereços virtuais também do jeitinho que eles são escritos no mundo real. O Estado, por exemplo, terá um site www.estadão.com.br como alternativa ao já conhecido www.estadao.com.br. com o mesmo conteúdo. "As empresas poderão preservar suas marcas.e os internautas poderão digitar o nome da empresa do modo como o conhecem", diz Demi Getschko, diretor de tecnologia da Agência Estado e conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Os domínios com caracteres alternativos só poderão ser registrados por quem for dono do endereço sem acento preexistente. Significa que nenhum oportunista poderá registrar o www.pãodeaçúcar.com.br no lugar da rede de supermercados,por exemplo. Mas as empresas poderão criar versões diferentes para cada um de seus sites, se quiserem. Outra providência contra golpes é que apenas as letras do nosso alfabeto serão aceitas nos endereços-não adianta querer colocar um caracter cirílico no lugar do seu semelhante em português."Isso vai evitar a criação de sites de phishing e pharming scam (golpes que tentam "pescar" dados confidenciais dos internautas em . páginas web falsas) com endereços semelhantes aos originais", acredita Getschko. Os domínios acentuados só funcionam nas versões mais recentes dos navegadores de internet. Em alguns programas, esse recurso deve ser habilitado antes do uso. Getschko, no entanto, defende que a novidade não seja usada indiscriminadamente pelas empresas. "Aconselho que os endereços de e-mail não sejam alterados, já que quase nenhum programa de correio eletrônico trabalha hoje com endereços acentuados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário