Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

26 de junho de 2012

Você saberia resolver essa questão? TJ-PE/2012 Oficial Justiça O que é screenlogger ....


Você saberia resolver essa questão?

(TJ-PE/2012 Oficial Justiça) Ajuda a impedir que hackers ou programas mal-intencionados acessem um computador via internet ou por uma rede. Software ou hardware que verifica as informações provenientes da Internet, ou de uma rede, e as bloqueia ou permite que elas cheguem ao seu computador, dependendo das configurações. Trata-se de
a) criptograma.          
b) keylogger.             
c) screenlogger.         
d) cavalo de troia.     
e) firewall.

Alternativa correta e)

Aprenda o pq?

a) criptograma.
Criptograma é um texto cifrado que obedece a um código e a uma lógica pré-determinados para decifrar a mensagem. O criptograma pode ser montado envolvendo números, letras, números e letras e símbolos gráficos. É muito usado nos dias atuais como passatempo em livros especializados, revistas e jornais.
b) keylogger.
Programa capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador. Normalmente a ativação dokeylogger é condicionada a uma ação prévia do usuário, como o acesso a um site específico de comércio eletrônico ou de Internet Banking.
c) screenlogger.
Forma avançada de keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou armazenar a região que circunda a posição onde o mouse é clicado.
e) firewall. CORRETO
É um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. O firewall pode ser do tipo filtros de pacotes, Proxy de aplicações, etc. Os firewalls são geralmente associados a redes TCP/IP. A complexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo de entrada e saída de informações e do grau de segurança desejado. Este dispositivo de segurança existe na forma de software e de hardware, a combinação de ambos normalmente é chamado de Appliance. É um equipamento desenvolvido e configurado para executar uma função específica dentro de um sistema. Este equipamento é usualmente baseado em um produto de software de uso genérico, porém otimizado para integrar somente os componentes necessários à sua aplicação-alvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário