Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

14 de agosto de 2013

Prova PRF 2013 cargo Policial Rodoviário














































































Tendo como referencia a figura acima, que mostra uma janela do Google Chrome, julgue os itens subsequentes, a respeito de redes de computadores e segurança da informação.

49 Ao contrario de um vírus de computador, que e capaz de se autorreplicar e não necessita de um programa hospedeiro para se propagar, um worm não pode se replicar automaticamente e necessita de um programa hospedeiro. (CORRETO ou ERRADO)
Errado, worm, vírus auto-replicante que não altera arquivos, mas reside na memória ativa e se duplica. Os worms usam partes de um sistema operacional que são automáticos e geralmente invisíveis ao usuário. É comum que os worms sejam notados somente quando sua replicação descontrolada consome os recursos do sistema, tornando a tarefa lenta ou até parada.

50 Na situação mostrada na figura, ao se clicar o botão , todos os arquivos com extensão .doc que estivem na área de transferência do Windows serão armazenados em nuvem (cloud storage). (CORRETO ou ERRADO)
Errado, Armazenamento de Dados na Nuvem (CLOUD STORAGE).
É um modelo de rede de armazenamento on-line onde os dados são armazenados de forma virtualizada que são geralmente hospedados por terceiros. Os centros de dados operadores, no fundo, virtualizar os recursos de acordo com os requisitos do cliente. Fisicamente, o recurso pode se estender por vários servidores.
Serviços de armazenamento em nuvem pode ser acessado através de um serviço web application programming interface (API), ou através de uma Web baseada em interface com o usuário.
Armazenamento em nuvem tem as mesmas características que a computação em nuvem em termos de agilidade, escalabilidade e elasticidade. Desde os anos sessenta, a computação em nuvem tem desenvolvido ao longo de um número de linhas, com a Web 2.0 sendo a evolução mais recente. No entanto, uma vez que a internet só começou a oferecer largura de banda significativa na década de noventa.
Armazenamento em nuvem é:
Composta de muitos recursos distribuídos, mas ainda age como um;
Altamente tolerante a falhas através da redundância e distribuição de dados;
Tipicamente , eventualmente, consistente no que respeita à réplicas de dados.
Vantagens de armazenamento em nuvem
As empresas só precisam pagar para o armazenamento;
As empresas não precisam instalar dispositivos de armazenamento físico em seu próprio datacenter ou escritórios;
Tarefas de armazenamento de manutenção, como backup, replicação de dados e aquisição de dispositivos de armazenamento adicionais são transferidas para a responsabilidade de um prestador de serviços;
Armazenamento em nuvem oferece aos usuários acesso imediato a uma vasta gama de recursos e aplicações hospedadas na infraestrutura de uma outra organização através de uma interface de serviço web.
Possíveis preocupações
Segurança dos dados armazenados e os dados em trânsito podem ser uma preocupação quando armazenar dados confidenciais em um provedor de nuvem de armazenamento;
O desempenho pode ser menor do que o armazenamento local, dependendo de quanto o cliente está disposto a gastar para largura de banda WAN;
Confiabilidade e disponibilidade depende da disponibilidade da rede de área ampla e sobre o nível de precauções tomadas pelo prestador de serviço;
Usuários com registros específicos de manutenção requisitos, tais como órgãos públicos que devem manter registros eletrônicos de acordo com a lei, pode encontrar complicações com o uso de cloud computing e de armazenamento. 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário