Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

26 de outubro de 2013

Prova BACEN 2013 cargo Técnico

Considerando a figura acima, que apresenta uma planilha em edição no LibreOffice Calc, julgue os itens a seguir.

49 Para se copiar a planilha em um relatório em edição no LibreOffice Writer ou em uma apresentação no LibreOffice Impress, é suficiente selecioná-la, pressionar simultaneamente as teclas 

, clicar o local onde se deseja apresentá-la, clicar Editar e, em seguida, clicar Colar. (CORRETO ou ERRADO)

50 Para ajustar a célula E3 de modo que todo o conteúdo nela presente seja apresentado em uma única linha, é suficiente dar duplo clique entre os títulos das colunas E e F. (CORRETO ou ERRADO)
Basta aumentar o tamanho da coluna.

51 Os arquivos criados no LibreOffice Calc não estão sujeitos à contaminação por vírus, mais frequente em arquivos do sistema operacional Windows. (CORRETO ou ERRADO)
Qualquer arquivo pode ser contaminado. Mantenha a vacina atualizada, assim como o firewall.

52 Devido a sua extensão ODS, a planilha da figura poderá ser aberta apenas em computadores que operem com sistema operacional Linux. (CORRETO ou ERRADO)
Arquivos ODS são Arquivos variados primariamente associados ao OpenOffice/StarOffice OpenDocument (Ver 2) Spreadsheet (Sun Microsystems Inc.). ODS é um tipo de arquivo utilizado geralmente por arquivos de planilha de Cálculo (ou Planilha Eletrônica). Este formato de arquivo é baseado no padrão XML. E pode ser aberto em sistema operacional Windows.

53 A média da coluna Hoje da planilha pode ser calculada usando-se a seguinte fórmula: =MÉDIA(D4 ; D7). (CORRETO ou ERRADO)  Agora sim a está correta =MÉDIA(D4 : D7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário