Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

1 de setembro de 2007

Pode me explicar a prova ITCO - Instituto Tecnológico do Centro Oeste/2007? Mariana - Palmas/TO

QUESTÃO 22
Um usuário recebeu um arquivo texto do tipo RTF (Rich Text Format) para efetuar algumas modificações. Para isso, é recomendado que ele utilize um programa disponível na instalação padrão (default) do Windows XP, chamado:
a) Wordpad (gabarito)
Com o WordPad, você pode criar e editar documentos de texto simples ou documentos com formatação e elementos gráficos complexos. É possível vincular ou incorporar informações de outros documentos a um documento do WordPad.
Você pode salvar seus arquivos do WordPad como um arquivo de texto, arquivo Rich Text, arquivo de texto para MS-DOS. Esses formatos proporcionam maior flexibilidade para trabalhar com outros programas. Os documentos que usam vários idiomas devem ser salvos como arquivos Rich Text.
b)
Edit
Para alterar as configurações das Opções de edição da janela do prompt de comando.
c)
Bloco de Notas
É um editor de texto básico que pode ser utilizado para criar documentos simples. O uso mais comum do Bloco de notas é exibir ou editar arquivos de texto (.txt), mas muitos usuários o consideram uma ferramenta simples para criar páginas da Web. Como o Bloco de notas oferece suporte apenas a uma formatação muito básica, não é possível salvar acidentalmente uma formatação especial em documentos que devem permanecer como texto puro. Isso é especialmente útil ao criar documentos HTML para uma página da Web, uma vez que os caracteres especiais ou outra formatação não podem aparecer na página da Web publicada, pois podem até causar erros. Você pode salvar os arquivos do Bloco de notas como Unicode, ANSI, UTF-8 ou Unicode big endian. Esses formatos oferecem maior flexibilidade quando você trabalha com documentos que utilizam diferentes conjuntos de caracteres.
d)
Windows Explorer
Exibe a estrutura hierárquica de arquivos, pastas e unidades no computador. Ele também mostra as unidades de rede que foram mapeadas para letras de unidades do computador. Usando o Windows Explorer, você pode copiar, mover, renomear e procurar por arquivos e pastas. Por exemplo, você pode abrir uma pasta que contenha um arquivo que deseja copiar ou mover e depois arrastar esse arquivo para outra pasta ou unidade.
e) Open Office – programa concorrente do MS OFFICE.
.
Só lembrando:
RTF é um tipo de arquivo usado para transferir documentos de texto formatados entre aplicativos, mesmo que sejam executados em plataformas diferentes, como IBM e Macintosh tb. é um formato de arquivo que vários processadores de texto entendem; é utilizado com freqüência quando o documento é criado em um processador de texto mas poderá ser editado em outro. No entanto, é possível que ocorra a perda de alguns tipos de dados ou de formatação quando você salvar um documento do Microsoft Word em formato RTF. Em vez disso, talvez convenha salvar o documento em outro formato ou usar um conversor de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário