Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 3a edição, editora FERREIRA.

Link: https://www.editoraferreira.com.br/1/47/176/224/editora-ferreira/livros/informatica-para-concursos/

24 de abril de 2008

Prova PRF/2007/NCE Q.13 ... serão criptografadas ...Daniela - Araxá-MG

13- Um policial foi encarregado de adquirir material de consumo para o Departamento da Polícia Rodoviária Federal e decidiu fazer a compra pela Internet no site de um vendedor online. Ao clicar no botão “Finalizar Pedido”, ele foi direcionado para outra página na qual existe um formulário com campos para digitar informações pessoais e o número do cartão de crédito corporativo. O texto na página indica que o site é 100% seguro. Nesse cenário, a forma de assegurar que as informações confidenciais por ele digitadas serão criptografadas antes de serem transmitidas é dada:
a) por uma janela pop-up que se abrirá depois de clicar no botão “Fecha Pedido”, informando que a transação é segura;
b) pelo endereço na barra de navegação, que começará com o protocolo https//; CORRETO
c) pelo protocolo na barra de navegação, que começará por fttps//;
d) pelas leis brasileiras, segundo as quais todos os vendedores online que oferecem opções para o pagamento instantâneo são obrigados a usar servidores seguros;
e) não é possível afirmar com certeza que os dados serão criptografados.
Só lembrando:
Serviço SSL (Secure Socket Layer) Camada de Conexão Segura
O SSL adiciona proteção à camada de aplicação sendo geralmente usado para transmissão de dados de uma aplicação específica de forma segura, usando criptografia, em um ambiente não seguro, como a Internet. Uma das principais aplicações é o HTTP, que, quando utilizado em conjunto com o SSL, é chamado de HTTPS. Os principais navegadores do mercado, como o NetScape e o Internet Explorer, por exemplo, já trazem este recurso incorporado .
Foi projetado para funcionar em um ambiente cliente-servidor, onde o host que inicia a comunicação é o cliente e outro é o servidor. Os principais elementos do SSL são os seguintes:
Protocolo de alerta
Trata erros e negocia o fim da conexão. Através do SSL os dois hosts estabelecem a conexão e criam uma sessão, específica para tratar as mensagens transmitidas entre dois endereços IP e duas portas.
Protocolo de negociação
Negocia o uso do algoritmo de criptografia (por exemplo, DES ou RC4) e faz a troca de chaves. O protocolo trabalha com o mecanismo de chave pública e privada.
Protocolo de registro
Funciona como uma camada abaixo de todas as mensagens SSL, sendo responsável pela criptografia e checagem da integridade dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário