Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

26 de maio de 2007

Termos técnicos da Lei 9504/97, parte II ? Alessandra SP/SP

2.Artigo 66... §2º- “...na forma de programas-fonte de programas-executáveis, inclusive os sistemas aplicativos e de segurança e as bibliotecas especiais, sendo que as chaves eletrônicas privadas e senhas eletrônicas de acesso manter-se-ão no sigilo da justiça eleitoral. Após apresentação e conferência serão lacrados cópias dos programas-fonte e dos programas compilados.” Qual o significado das palavras em negrito?
programas-fonte - todo programa profissional é escrito em uma linguagem de computador, por exemplo: COBOL, DELFIN, C, VISUAL BASIC, etc.
programas-executáveis - lembra que eu falei nas aulas o computador não fala português ou inglês ou outra língua. A única coisa que ele entende é o 0 e 1, ou seja, linguagem de máquina, mas se o técnico deixar tudo 0 e 1, como os seres humanos vão entender e vice-versa, com relação a máquina. Então os técnicos usamos uma linguagem profissional constrói o programa-fonte depois passam p/ linguagem de máquina, ou seja, programa compilado, p/ que a máquina entenda e finalmente é passado p/ o programa-executáveis.O processo p/ ficar bom p/ uso pode levar anos qdo. o sistema é complexo, esse é o verdadeiro trabalho dos programadores e analistas da área de informática.
bibliotecas especiais - são programas especiais que ajudam em alguma função, por exemplo, no windwos, temos biblioteca de sons e movimentos p/ dar vida aos ícones do programa.
as chaves eletrônicas privadas - é como técnico fala e senhas eletrônicas - é como fala usuário final. Ou seja, só terá acesso aos dados quem tiver a senhas eletrônicas que é a chaves eletrônicas privadas.
sistemas de segurança - usa as técnicas de criptografia.
sistemas aplicativos - sistema de informação, urna eletrônica, que serve p/ votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário