Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

12 de junho de 2008

Prova BB 1a Seleção/2008 Q.84 ... a tabela a seguir apresenta parte da configuração de um computador ...

Texto III - Seu desktop na Internet
Com o surgimento da Internet, o usuário de computador ganhou um fornecimento ilimitado de informações. Nos últimos anos, a rede evoluiu e tornou-se também uma rica fonte de serviços, com a oferta online de ferramentas até então disponíveis apenas no disco rígido do computador. Basta ter um browser para desfrutar essas inúmeras facilidades online, que oferecem mobilidade (podem ser acessadas de qualquer lugar) e permitem economizar tempo e dinheiro.
Daniel dos Santos. In: PCWORLD, mar./2007 (com adaptações).

Texto IV
Hoje, para um número crescente de pessoas, a web é um computador. Agenda, e-mail e aplicativos básicos de escritório, por exemplo, já não residem necessariamente no micro. Podem rodar na grande nuvem computacional da Internet. Aplicativos mais
complexos ainda dependem do PC ou de um servidor na rede local. Mas não há dúvidas de que eles também tomarão o caminho da web em um futuro não muito distante.
Info, fev./2008 (com adaptações).

84 Considerando que a tabela a seguir apresenta parte da configuração de um computador, é correto afirmar que os itens listados e suas especificações são adequados para que um usuário possa desfrutar os serviços e recursos aludidos nos textos III e IV atualmente disponibilizados na Internet. (CERTO ou ERRADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário