Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

16 de junho de 2008

Prova BB 1a Seleção/2008 Q.88 ... software antivírus, como o McAfee e o Avast!, por exemplo. O emprego de um firewall

88 O número crescente de pessoas que consideram que a “web é um computador”, como referido no texto IV, se traduz, também, no número crescente de computadores denominados zumbis conectados na grande rede. Um computador zumbi pode ser utilizado para o envio de spam e para o ataque a sistemas informatizados acessíveis na web. Uma forma de reduzir os riscos associados ao fato de o computador do usuário estar conectado na Internet é pelo uso de software antivírus, como o McAfee e o Avast!, por exemplo. O emprego de um firewall, para o controle do que entra e do que sai do computador em conexões com a web, é outra forma de reduzir tais riscos. (CERTO ou ERRADO)
Certo,só lembrando: Firewall - É um programa que tem como objetivo proteger uma rede contra acessos e tráfego indesejado, proteger serviços e bloquear a passagem de conexões indesejáveis, como por exemplo, aquelas vindas da Internet com o objetivo de acessar dados corporativos ou seus dados pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário