Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

18 de junho de 2010

PC-SP 2010 Escrivão Q90. A extensão padrão para gravar arquivos de áudio no Windows Media Player é

a) Mp3
b) Wma
c) Ogg
d) Wmf
e) Bmp
MP3 - É uma abreviação de MPEG 1 Layer-3 (camada 3). Trata-se de um padrão de arquivos digitais de áudio estabelecido pelo Moving Picture Experts Group (MPEG), grupo de trabalho de especialistas de Tecnologia da Informação vinculado ao ISO(International Organization For Standardization) e à CEI (International Electrotechnical Comission). As camadas referem-se ao esquema de compressão de áudio do MPEG-1. Foram projetadas em número de 3, cada uma com finalidades e capacidades diferentes. Enquanto a camada 1, que dá menor compressão, se destina a utilização em ambientes de áudio profissional (estúdios, emissoras de TV, etc) onde o nível de perda de qualidade deve ser mínimo devido à necessidade de reprocessamento, a camada 3 se destina ao áudio que será usado pelo cliente final. Como se espera que esse áudio não sofrerá novos ciclos de processamento, a compressão pode ser menos conservadora e aproveitar melhor as características psicoacústicas do som limitando-se apenas pela qualidade desejada para o ouvido humano.
Wma-Extensão:WMV/WMA. Programa:Windows Media Player. Formato proprietário da Microsoft para áudio e vídeo no PC. É baseado em uma coleção de codecs ("COder/DECoder", codec é uma espécie de complemento que descomprime - e comprime - o arquivo) que podem ser usados pelo Windows Media Player para reproduzir arquivos codificados em vários formatos. Também é utilizado para streaming.
Ogg - É o nome dado ao formato de arquivos de áudio criado pela Xiph.org. É esta parte que contém as informações de metadados, áudio e até vídeo.
Wmf (Windows Metafile Format) - Os arquivos, WMF são usados para armazenar ambos os dados dos formatos gráficos baseados em vetor e formato bitmap em uma memória ou em disco de arquivo. Os dados armazenados em vetor para os arquivos WMF são descritos como comandos Microsoft Windows Graphics Device Interface (GDI).
Bmp - O formato de arquivo bitmap é usado para elementos gráficos de bitmap na plataforma Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário