Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

18 de junho de 2010

PC-SP 2010 Escrivão Q88. Ao configurar um firewall para proteger e permitir acesso a uma DMZ que hospeda apenas um servidor WWW deve(m)-se liberar:

a) a porta de comunicação 20
b) a porta de comunicação 80
c)
a porta de comunicação 25
d) a porta de comunicação 110 e 21
e) todas as portas de comunicação
DMZ (zona desmilitarizada)
Eficaz para se estabelecer a segurança em uma rede, é uma rede auxiliar que fica entre a rede interna, que deve ser protegida, e a rede externa, normalmente a Internet, fonte de ataques.
WWW (World Wide Web) – É um dos mais avançados recursos dentro da Internet, permite, entre outras facilidades, o recurso de pesquisa de SITE, sendo, também, uma de suas grandes facilidades o fato de ser um sistema orientado a interface gráfica.
Correto é pela porta de comunicação 80, seja a configuração:
www-http 80/tcp World Wide Web HTTP
www-http 80/udp World Wide Web HTTP
Na questão 100 há explicação sobre porta de comunicação e seus serviços, só lembrando os protocolos TCP (conexão orientada, ou seja, o transporte é organizado) e UDP (conexão NÃO orientada, ou seja, o transporte é desorganizado) são protocolos de transporte, portanto todos os serviços são transportados por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário