Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

18 de junho de 2010

PC-SP 2010 Escrivão Q97. Voz sobre IP, telefonia IP e telefonia internet é a tecnologia que nos permite a voz sobre banda larga e é denominada

a) Skype
b) VOIP
c)
MSN
d) GSM
e) EDGE

Skype - Criado pelo mesmo pessoal que desenvolveu o KaZaA. Da mesma forma que o KaZaA, o Skype usa a tecnologia Ponto-a-Ponto (P2P - peer-to-peer) para conectá-lo a outros usuários - ainda não para compartilhar arquivos, mas para conversar com seus amigos em qualquer parte do mundo.
Características:
Chamadas telefonicas ilimitadas e gratis através da web para qualquer outro usuário Skype:Qualidade superior de som - melhor que sua ligação telefônica normal Opera com todos os firewall, NAT e roteadores - nada a ser configurado;
A lista Friends mostra a você quando seus amigos Skype estiverem online e prontos para converser ou efetuar chat
Simplicidade e facilidade de uso;
Suas conversas são encryptadas "usuário-para-usuário" para sua privacidade Baseado na tecnologia de corte de bordas ponto-a-ponto desenvolvida pelos criadores do Kazaa e Joltid.
VoIP (Voice over Internet Protocol) - A tecnologia de voz sobre o IP, consiste em: transformar os sinais de voz em pacotes digitais que passam na Internet. O Pc se transforma em um telefone e fala como outro PC ou telefone fixo ou móvel, nos serviços mais avançados, no mundo inteiro, evitando pagar taxa de DDI e por tempo ilimitado.
MSN (Microsoft Service Network) - A Rede Microsoft de Serviços ou simplesmente MSN é um portal e uma rede de serviços oferecidos pela Microsoft em suas estratégias envolvendo tecnologias de Internet. O Microsoft Service Network foi inicialmente concebido para ser uma grande BBS (ou serviço online) em 1994 para os usuários do Windows 95.
GSM (Global System for Mobile) - É um sistema celular digital baseado na tecnologia TDMA que oferece aos usuários acesso a pequenos intervalos de tempo na mesma banda de freqüência, permitindo assim até oito comunicações simultâneas ao mesmo tempo. Compete com o CDMA.
CDMA (Code Division Multiple Access) - tecnologia de comunicação celular digital baseada em spread spectrum. Em vez de separar usuários por freqüência, ele os separa com o uso de códigos de freqüência digitais através do espectro total disponível. Compete com GSM e TDMA.
TDMA (Time-Division Multiple Access) - É uma tecnologia de comunicação digital sem fio que divide uma freqüência de rádio em frações de tempo e aloca essas frações a diferentes chamadas. Dessa forma, uma única freqüência suporta canais de dados diferentes e simultâneos.
EDGE (Enhanced Data rates for GSM Evolution ou Enhanced GPRS (EGPRS)) - É uma tecnologia digital para telefonia celular que permite melhorar a transmissão de dados e aumentar a confiabilidade da transmissão de dados. Embora o EDGE seja tecnicamente uma tecnologia da 3ª Geração, geralmente é classificada como um padrão 2,75G, já que é uma melhoria feita nas redes 2,5G (GPRS) e não a criação de um sistema propriamente dito. EDGE foi introduzido nas redes GSM no mundo por volta de 2003, inicialmente na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário