Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

28 de novembro de 2013

Prova FUNASA 2013 nível superior

Acerca de informática, julgue os próximos itens.

16. Os certificados digitais contêm uma chave pública, informações acerca da identidade do remetente de uma mensagem e a assinatura da autoridade certificadora que gerou o certificado. (CORRETO ou ERRADO)

17. Um firewall é utilizado para controle de acesso lógico, bloqueando todos os arquivos infectados com vírus e programas maliciosos que tentam infiltrar-se em uma rede ou computador. (CORRETO ou ERRADO)
Um firewall de filtragem de pacotes examina todos os dados enviados de fora da LAN e rejeita pacotes de dados com base em regras predefinidas, como rejeitar pacote de certas redes ou portas.

18. O sistema operacional, além de controlar o armazenamento dos dados, é visível ao usuário por meio das interfaces de gerenciamento de recursos do computador, como memória, periféricos e CPU. (CORRETO ou ERRADO)

19. O histórico da navegação realizada por um usuário do Internet Explorer pode ser visualizado por outros usuários da máquina, embora somente possa ser apagado por usuários com privilégio de administrador. (CORRETO ou ERRADO)
Não necessariamente o administrador.

20. O compartilhamento de uma pasta por meio do Windows Explorer a torna visível para usuários conectados a determinados tipos de rede, quais sejam: grupo doméstico, grupo de trabalho ou domínio. (CORRETO ou ERRADO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário