Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

1 de agosto de 2007

Correção da prova PC-PR/2007 - todos os cargos - parte III

15 - Planilha eletrônica, ou folha de cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para a realização de cálculos ou apresentação de dados. Sobre o assunto, considere as afirmativas abaixo:
1. Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas. A designação “eletrônica” se deve à sua implementação por meio de programas de computador.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DO QUE É PLANILHA.
2. Para identificar uma célula, normalmente utiliza-se o nome da coluna seguido do nome da linha. Por exemplo, se tomarmos a coluna de nome A e a linha de número 10, nesse cruzamento teremos a célula A10.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DO QUE É PLANILHA.
3. As planilhas são utilizadas principalmente para aplicações financeiras e pequenos bancos de dados.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DO QUE É PLANILHA.
4. O elemento indicado pelo cruzamento entre uma linha e uma coluna chama-se célula. Células são o componente elementar de uma planilha eletrônica, e toda a informação, como valores e fórmulas, deve ser colocada em alguma célula para poder ser utilizada.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DO QUE É PLANILHA.
5. Valores numéricos, datas ou textos podem ocupar as células, do mesmo modo que uma fórmula ocupa uma célula, definindo como deve ser calculado o valor dessa célula em uma planilha eletrônica.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO DO QUE É PLANILHA.

Assinale a alternativa correta.
a) Somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras.
b) Somente as afirmativas 1, 2, 4 e 5 são verdadeiras.
c) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
d) Somente as afirmativas 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
*e) As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras. CORRETO

A questão 15 deve ser anulada, pq. no edital não está mencionada a Planilha eletrônica.
Consta no EDITAL N° 001/2007:
NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Componentes de um computador: hardware e software. 2 Arquitetura básica de computadores: unidade central, memória: tipos e tamanhos. 3 Periféricos: impressoras, drivers de disco fixo (Winchester), disquete, CD-ROM. 4 Uso do teclado, uso do mouse, janelas e seus botões, diretórios e arquivos (uso do Windows Explorer): tipos de arquivos, localização, criação, cópia e remoção de arquivos, cópias de arquivos para outros dispositivos e cópias de segurança, uso da lixeira para remover e recuperar arquivos, uso da ajuda do Windows. 5 Uso do Word for Windows: entrando e corrigindo texto, definindo formato de páginas: margens, orientação, numeração, cabeçalho e rodapé definindo estilo do texto: fonte, tamanho, negrito, itálico e sublinhado, impressão de documentos: visualizando a página a ser impressa, uso do corretor ortográfico, criação de textos em colunas, criação de tabelas, criação e inserção de figuras no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário