Livro

LANÇAMENTO !!! Meu livro “Informática para Concursos – Teoria e Questões”, 4ª edição, ano 2018, editora FERREIRA. Link bit.ly/2E7qvzQ

2 de agosto de 2007

Correção da prova PC-PR/2007 - todos os cargos - ultima parte

16 - Sobre os componentes de um computador, considere as afirmativas abaixo:
1. O processador (ou CPU) é a parte principal do hardware do computador e é responsável pelos cálculos, execução de tarefas e processamento de dados. A velocidade com que o computador executa as tarefas ou processa dados está diretamente ligada à velocidade do processador.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO.
2. A unidade lógica e aritmética (ULA) é a unidade central do processador, que realmente executa as operações aritméticas e lógicas entre dois números. Seus parâmetros incluem, além dos números operandos, um resultado, um comando da unidade de controle e o estado do comando após a operação.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO.
3. A CPU contém um conjunto restrito de células de memória chamados registradores, que podem ser lidos e escritos muito mais rapidamente que em outros dispositivos de memória.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO. Exemplo: disco flexível ou RAM
4. A memória secundária ou memória de massa é usada para gravar grande quantidade de dados, que não são perdidos com o desligamento do computador, por um período longo de tempo. Exemplos de memória de massa incluem o disco rígido e mídias removíveis, como CD-ROM, DVD, disquete e pen-drive.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO. CD-ROM e DVD já vem gravado do fabricante, já disquete e pen-drive é o usuário final que grava ou apaga.
5. Os dispositivos de entrada e saída (E/S) são periféricos usados para a interação homem–máquina.
CORRETO, APLICAÇÃO DIRETA DA DEFINIÇÃO.

Assinale a alternativa correta.
*a) As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras. CORRETO
b) Somente as afirmativas 2 e 5 são verdadeiras.
c) Somente as afirmativas 1 e 5 são verdadeiras.
d) Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
e) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário